Sunday 30 April 2017

Infalível

Quem me conhece sabe que nunca fui muito de maquilhagens. Uso apenas o suficiente para não parecer um cadáver olheirento, até porque não tenho paciência para perder 3 anos de manhã a pôr porcarias na cara.  Se calhar também é porque tenho a sorte de ter uma boa pele, mas a verdade é que nunca liguei grande coisa a essas andanças.

MAS, no outro dia estava eu passeando nos Instagrams desta vida, quando me aparece uma anúncio da L'Oréal que publicitava uma coisa chamada Infaillible Total Cover. Uma palette milagrosa que disfarçava olheiras, imperfeições, vermelhidões e tudo quanto se quer disfarçado. Palette essa que fazia pandã com uma base, também ela Infaillible.

Reagi tal e qual o cãozinho do Pavlov. Eu, que nem com os produtos amorosos da Benefit costumo perder a cabeça, fui a correr ver se arranjava as ditas coisas infalíveis. E arranjei.


Cá estão elas. Ainda tive que arranjar uma esponja e uns pincéis, mas lá fui para casa toda contente agarrada às novas compras - depois de um curto amuo por causa da mini fortuna que gastei em maquilhagem, cremes e pincéis.

O meu primeiro drama foi saber como pôr tudo isto na cara. Depois de uma pesquisa no Youtube, encontrei um vídeo da Adriana Spink, uma youtuber italiana, de que gostei bastante. Foi este:


Resolvi imitar a criatura e, coisa ainda mais estranha na minha pessoa, resolvi documentar o processo de aplicação da coisa. Não, não fiz vídeo nenhum, mas tirei umas quantas fotos que aqui vos deixo (sem filtros) para tirarem as vossas próprias conclusões. 

1- sorriso parvo de quem se sente muito awkward a fazer isto: sem nada na cara a não ser creme hidratante. 
2- em modo palhaça, a imitar a Adriana. 
3- Com tudo já espalhado ou esbatido ou como se diz. 
4- Sorriso awkward de quem está desconfortável a fazer isto principalmente porque ainda está de pijama. Tal como a Adriana, apenas acrescentei um bocadinho de pó bronzeador de lado, rimmel (que eyeliner é toda uma arte que não domino) e um batom (geralmente uso um muito neutro e não este rosa, mas enfim, detalhes).

Ora então a minha opinião. 
A textura para mim é muito boa. Não sinto a pele oleosa nem cheia de porcarias. A cobertura é boa e, tendo algum cuidado, consigo deixar visíveis as minhas lindas sardas. Não faz milagres nas olheiras, mas ajuda a disfarçar. E não demorou uma eternidade a aplicar. 

Notem que isto foi a primeira vez que decidi fazer uma coisa tão complexa na minha cara. É normal que ainda tenha que fazer uns ajustes nas quantidades e nos locais onde aplicar o quê. Mas até que fiquei bastante contente com o resultado. 

Contem-me, já usaram?

(Não esperem mais posts destes, que isto não tem muito a ver comigo. Foi assim uma excepção à regra.)

10 comments

  1. O resultado ficou muito bonito e natural!
    Sou muito básica no que diz respeito a maquilhagem, limito-me a usar lápis, rimel e batom. Nada com grande ciência e no qual se perca muito tempo.

    r: É mesmo *.*

    ReplyDelete
  2. Sempre que entro numa loja com a palete de correctores está sempre esgotada ! xD mas ficaste com uma pele bastante uniforme! Quem sabe, um dia alteras a ideia de usar makeup =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na volta tomo-lhe o gosto xD experimenta no Jumbo, foi onde comprei a minha :)

      Delete
  3. não percebo nada disso mas fiquei com vontade de comprar xD

    ReplyDelete
  4. Até parece ser bom! Ás vezes quanto mais vejo um produto mais publicitado, mais desdenho mas acho que só se sabe experimentando :p Ficas linda de qualquer maneira.

    p.s. Não sei porquê o teu blog não me estava a aparecer na "Lista de Leitura", que saudades de te ler :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada <3
      Foi porque voltei há muito pouco tempo e mudei o link do blog. tens que des-seguir e seguir de novo ;)

      Delete

Bem-vindo e obrigada por deixar a sua (educada) opinião. A resposta ao comentário será sempre dada aqui.

© SLOW LIFE
Maira Gall